Petrobras eleva os preços da gasolina e do diesel

Os brasileiros também sentiram os reflexos da tempestade Harvey, que no último domingo assolou na Costa dos Estados Unidos. E vão sentir no bolso. A partir deste sábado, o preço do diesel subirá 4.4% nas refinarias, enquanto a gasolina terá uma elevação de 2,7%.

Nesta quinta-feira, a estatal já havia anunciado um aumento de 0,8% no diesel e de 4,2% na gasolina, passando a vigorar a partir de hoje. A Petrobras passou a adotar a nova política de preços de combustíveis em 3 de julho. Desde então, os anúncios de reajustes passaram a ser frequentes, inclusive diários. Desde o início do novo método, os preços da gasolina acumulam alta de 13,05%, enquanto o diesel subiu 17,31%.

Tempestade

Após a tempestade americana, refinarias e oleodutos foram fechados e a possibilidade de faltar combustíveis para os americanos fez com que o mercado redirecionasse os barris de combustíveis. O resultado disso é que a Petrobras já está disparando os valores dos combustíveis.

Os preços de referência da gasolina nos Estados Unidos tiveram fortes altas ontem, após notícias de que um dos maiores sistemas de distribuição de combustíveis americano fechará suas principais linhas para o nordeste do país após falhas e falta de oferta de fornecedores.

Fonte: G1 economia e Valor Econômico