ÁREA DO ASSOCIADO

SINDICATOS APRESENTAM REALIDADE DA REVENDA A INVESTIDORES FINANCEIROS

A dinâmica do setor de combustíveis foi o tema de discussão em um encontro realizado entre os presidentes do Recap, Flávio Campos e do Minaspetro, Carlos Eduardo Mendes Guimarães Júnior com investidores do mercado financeiro. Organizado pelo Citibank, o encontro foi realizado ontem, em São Paulo, com a proposta de entender como funciona o mercado de combustíveis sob a ótica de empresários da revenda. O evento também foi transmitido, em tempo real, para investidores do Rio de Janeiro e outras capitais do país.

Há um mês, uma reunião semelhante foi realizada no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. Os sete representantes do mercado financeiro presentes neste encontro, representavam mais de 70 milhões de capacidade de investimento.

Estes profissionais são os responsáveis por recomendar as ações de distribuidoras ao mercado financeiro. Na avaliação dos presidentes dos sindicatos, estes encontros são oportunos principalmente porque eles podem mostrar que algumas companhias distribuidoras estão prejudicando muitos revendedores por aumentarem as margens de lucro de forma significativa. Em longo prazo, não será mais possível sustentar esta situação. A consequência será o aumento de postos sem bandeiras.

Encontro realizado há um mês em Campinas
Encontro realizado ontem em São Paulo