ÁREA DO ASSOCIADO

REDUÇÃO DE HORÁRIOS NOS POSTOS É CONSENSO ENTRE SINDICATOS E FECOMBUSTIVEIS PARA REDUZIR CUSTOS E CONTER CORONAVÍRUS

O Recap esclarece que as solicitações para a redução do horário de funcionamento dos postos de combustíveis são o consenso entre os 34 sindicatos que representam os postos no Brasil e a Fecombustíveis, conforme ofício encaminhado à ANP.

Trata-se de uma medida emergencial a fim de reduzir custos para os postos em conjunto com o pacote de medidas que será editado pelo Ministério da Economia possibilitando redução de jornada e salários, dentre outras medidas, além ainda de restringir o fluxo e aglomeração de consumidores, bem como a proteção dos colaboradores. A redução de custos, aliás, se faz necessária frente a diminuição das vendas que serão ainda maiores nos próximos dias com as medidas anunciadas hoje pelo Governador João Doria.

Passamos por uma grave situação e ações como essa são essenciais para contenção do coronavirus e consequentemente, de um cenário ainda mais crítico.

O Recap reforça seu compromisso com a revenda, sempre defendendo os legítimos interesses. Neste momento, vai além, prezando por toda sociedade nos âmbitos de saúde pública e da economia.