ÁREA DO ASSOCIADO

Recap apoia e participa da Campanha do Agasalho de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu início na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, à Campanha do Agasalho 2024. A solenidade de lançamento contou com apoio da sociedade civil. O Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), o Higa Atacado e empresas de mídia prestigiaram o lançamento.

“Nós temos aqui 20 parceiros. Isso é fundamental porque a divulgação, a sensibilização da sociedade, é o que vai fazer o sucesso da nossa campanha. Eu quero agradecer essas parcerias. Não é na verdade uma ação da Prefeitura, é uma ação de todos”, afirmou Saadi.
O propósito da Campanha do Agasalho é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade. A ação irá até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade. Na Campanha do Agasalho 2023 foram arrecadadas 15 toneladas. Já no primeiro dia da campanha, o Higa Atacado, representado pelo empresário Noritimi Higa, anunciou a doação de mil cobertores para a mobilização solidária.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou o espírito solidário do povo de Campinas e destacou a importância do engajamento da sociedade civil na iniciativa. “A Campanha do Agasalho tem como objetivo arrecadar roupas masculinas, femininas, infantis, cobertores, para que elas sejam entregues nos abrigos, nos serviços da Secretaria de Assistência, bem como nas entidades parceiras da Secretaria de Assistência. O objetivo é levar mais calor, amor e humanidade para todos neste inverno”, acrescentou.

As instituições interessadas em receber pontos de coleta devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. A campanha começa com mais de cem pontos de coleta. Dentre os locais de arrecadação estão os postos de combustíveis do Recap e a rede do Higa Atacado.
Este ano o slogan é “Transforme o tom deste inverno”. Um hotsite foi lançado para a mobilização: https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.

No dia 25 de maio, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer do dia, um sábado, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru.

As principais preocupações são com a doação de roupas masculinas e cobertores. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.
As roupas e cobertores serão encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, serviços localizados nos bairros (Cras), abrigos municipais e para entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

A mobilização conta com o apoio do Diário Campineiro, Grupo EP, Hora Campinas, Rádio Educativa, Jovem Pan Campinas, Conecta FM, Rádio Brasil, Rede Família, TV Câmara, TV e Rádio Bandeirantes, VTV, Grupo Thathi, Câmara Municipal de Campinas, Recap, Sanasa e Eletromídia.

Autor / Veículo: Prefeitura de Campinas