Pelo quinto ano consecutivo, o Recap é apoiador oficial do Junho Vermelho da Unicamp e conta com o apoio da revenda para incentivar a doação!
O mês de junho começou e com ele, a campanha Junho Vermelho do Hemocentro da Unicamp que conta com apoio do Recap, em mais um ano! O lançamento ocorreu neste dia 30 de maio com grande mobilização de doadores, ações para conscientizar sobre a importância das doações de sangue e compartilhamento das atividades.
O Recap faz um agradecimento especial aos associados que já começaram a divulgar a campanha para seus clientes, amigos e familiares, através das redes sociais, destacando que o “o sangue é o combustível essencial para a vida!”
A mobilização ocorre ao longo de todo o mês de junho!
NOTÍCIAS
Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) ganha nesta terça-feira, 7 de junho, mais um local para realizar coleta de sangue em Campinas. O posto de combustíveis “Shell Andorinhas” fica na Avenida Norte-Sul 2101, no bairro do Cambuí. As doações podem ser feitas das 8h30 às 12h.
A iniciativa junto ao Shell Andorinhas veio através do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), que pelo quinto ano consecutivo apoia a campanha Junho Vermelho do Hemocentro.
A Junho Vermelho visa incentivar as doações neste mês, que tradicionalmente é crítico por conta do frio e das férias, que fazem com que menos pessoas se dirijam ao Hemocentro. O objetivo principal é manter os estoques de sangue em níveis seguros para que não haja desabastecimento.
Conheça os postos fixos de coleta que Hemocentro mantém nas cidades de Campinas, Sumaré e Piracicaba.
Clique aqui para saber onde serão realizadas as coletas de sangue durante o mês de junho.
Ontem o Hemocentro da Unicamp fez o lançamento oficial do Junho Vermelho 2022 que tem como tema: “Eles vestiram a camisa e doaram sangue. Vem doar também!”. Por mais um ano, o Recap é parceiro oficial desta importante campanha para estimular as doações.
No evento, que aconteceu no Hemocentro nesta segunda-feira, estiveram presentes o diretor do sindicato, Rodrigo Spadaccia Queiroz, e o gerente executivo, Caio Augusto. Eles receberam, em nome do Recap, o certificado de empresa parceira, com os agradecimentos aos postos de combustíveis pelo importante apoio nos últimos cinco anos!
Esse reconhecimento mostra a importância do Recap e dos postos na divulgação do Junho Vermelho, afinal os postos de combustíveis estão nas principais ruas e avenidas das cidades, com grande visibilidade e apelo à população!
Por isso, voltamos a contar com nossos associados!
No site do Recap já estão disponíveis materiais que poderão ser impressos ou divulgados nas mídias digitais dos postos. Acesse e compartilhe com seus clientes e colaboradores! Aproveite e mobilize também seus amigos e familiares para que façam as doações. Vale lembrar: o sangue é o combustível essencial para a vida!
Durante o lançamento, o Hemocentro da Unicamp fez uma emocionante solenidade destacando a importância das doações, principalmente no mês de junho que, é quando os estoques ficam mais críticos, por conta do frio que faz com que menos pessoas doem. Além disso, foi destacada a importância também dos doadores de medula óssea. Mais informações no site: https://www.hemocentro.unicamp.br/