Pelo sexto ano consecutivo, o Recap é apoiador oficial do Junho Vermelho da Unicamp e conta com o apoio da revenda para incentivar a doação!
O mês de junho começou e com ele, a campanha Junho Vermelho do Hemocentro da Unicamp que conta com apoio do Recap, em mais um ano!
O Hemocentro Unicamp lança neste dia 1º de Junho a campanha “Doar para florescer”, baseada numa história de cordel escrita especialmente para a ação, a campanha terá como pano de fundo as festas juninas e acontecerá durante todo o mês de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Doador de Sangue (14/06) e ao Junho Vermelho.
Todos os candidatos à doação que comparecerem aos locais de coleta, inclusive coletas externas, receberão um folheto de cordel intitulado “Cordel do Mandacaru encantado” que conta a história de um mandacaru que floresce sempre que alguém doa sangue.
Além disso, no dia 14 haverá uma grande festa junina na unidade da Unicamp, com barracas de pesca, argola, boca do palhaço, comidas típicas e música ao vivo com a banda FORRÓBAILE, a festa ocorrerá das 11h às 14h.
As unidades da Unicamp e do Mário Gatti atenderão com horário estendido. Veja abaixo as informações. Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde e levar um documento oficial que tenha foto.
Dúvidas sobre requisitos para doar podem ser tiradas no link:
https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de- sangue/
Funcionamento:
Hemocentro Unicamp:
Segunda a sábado das 7h30 às 15h – Dia 14 com horário estendido até as 17h
Posto de coleta Hospital Mário Gatti:
Segunda a sábado das 7h30 às 15h – Dia 14 com horário estendido até as 17h
Posto de coleta Hospital Estadual de Sumaré: Segunda a sábado das 7h30 às 12h
Hemonúcleo de Piracicaba:
Segunda a sexta das 7h30 às 13h Aberto no sábado 03/06 das 7h30 às 12h
NOTÍCIAS
Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) ganha nesta terça-feira, 7 de junho, mais um local para realizar coleta de sangue em Campinas. O posto de combustíveis “Shell Andorinhas” fica na Avenida Norte-Sul 2101, no bairro do Cambuí. As doações podem ser feitas das 8h30 às 12h.
A iniciativa junto ao Shell Andorinhas veio através do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), que pelo quinto ano consecutivo apoia a campanha Junho Vermelho do Hemocentro.
A Junho Vermelho visa incentivar as doações neste mês, que tradicionalmente é crítico por conta do frio e das férias, que fazem com que menos pessoas se dirijam ao Hemocentro. O objetivo principal é manter os estoques de sangue em níveis seguros para que não haja desabastecimento.
Conheça os postos fixos de coleta que Hemocentro mantém nas cidades de Campinas, Sumaré e Piracicaba.
Clique aqui para saber onde serão realizadas as coletas de sangue durante o mês de junho.
Ontem o Hemocentro da Unicamp fez o lançamento oficial do Junho Vermelho 2022 que tem como tema: “Eles vestiram a camisa e doaram sangue. Vem doar também!”. Por mais um ano, o Recap é parceiro oficial desta importante campanha para estimular as doações.
No evento, que aconteceu no Hemocentro nesta segunda-feira, estiveram presentes o diretor do sindicato, Rodrigo Spadaccia Queiroz, e o gerente executivo, Caio Augusto. Eles receberam, em nome do Recap, o certificado de empresa parceira, com os agradecimentos aos postos de combustíveis pelo importante apoio nos últimos cinco anos!
Esse reconhecimento mostra a importância do Recap e dos postos na divulgação do Junho Vermelho, afinal os postos de combustíveis estão nas principais ruas e avenidas das cidades, com grande visibilidade e apelo à população!
Por isso, voltamos a contar com nossos associados!
No site do Recap já estão disponíveis materiais que poderão ser impressos ou divulgados nas mídias digitais dos postos. Acesse e compartilhe com seus clientes e colaboradores! Aproveite e mobilize também seus amigos e familiares para que façam as doações. Vale lembrar: o sangue é o combustível essencial para a vida!
Durante o lançamento, o Hemocentro da Unicamp fez uma emocionante solenidade destacando a importância das doações, principalmente no mês de junho que, é quando os estoques ficam mais críticos, por conta do frio que faz com que menos pessoas doem. Além disso, foi destacada a importância também dos doadores de medula óssea. Mais informações no site: https://www.hemocentro.unicamp.br/