ÁREA DO ASSOCIADO

CAMPANHA “JUNHO VERMELHO”

Pelo sétimo ano consecutivo, o Recap é apoiador oficial do Junho Vermelho da Unicamp e conta com o apoio da revenda para incentivar a doação!

01 de junho de 2024

ACESSE TODAS AS PEÇAS E AJUDE A INCENTIVAR A DOAÇÃO DE SANGUE!

O Hemocentro Unicamp lançou neste dia 1º de Junho a campanha “Quem doa sangue é medalhista de ouro”, inspirada pelas olimpíadas de Paris, a campanha comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue (14/06). A atleta corredora Marina Malachias, embaixadora do Hemocentro, protagoniza a campanha. Assista aqui o Reels!

 

O Hemocentro criou a tocha da solidariedade que está percorrendo as cidades onde realiza coleta de sangue, tal qual a tocha olímpica, não deixando a chama da esperança se apagar. Nesta tocha os doadores inserem mensagens para os pacientes que serão lidas ao vivo em uma live realizada pelo instagram do Hemocentro no dia 14/06.

 

Todos os candidatos à doação que comparecerem aos locais de coleta no dia 14 receberão um mimo em agradecimento ao seu dia. Na unidade da Unicamp também haverá um café especial.

 

Um quadro de medalhas foi criado exclusivamente para a ação e será atualizado diariamente pelo instagram, com o número de doadores durante todo o mês de Junho. Espera-se atender 7 mil doadores durante o mês, volume necessário para a manutenção dos estoques de sangue.

 

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem levar autorização assinada pelo responsável legal aos postos fixos, ou estarem acompanhados de um adulto nas coletas móveis), estar em boas condições de saúde e levar um documento oficial que tenha foto.

 

Dúvidas sobre requisitos para doar podem ser tiradas no link:

https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de- sangue/

 

Funcionamento:

 

Hemocentro Unicamp:
Segunda a sábado das 7h30 às 15h

 

Posto de coleta Hospital Mário Gatti:
Segunda a sábado das 7h30 às 15h

Posto de coleta Hospital Estadual de Sumaré: Segunda a sábado das 7h30 às 12h

 

Hemonúcleo de Piracicaba:
Segunda a sexta das 7h30 às 13h

FAÇA O DOWNLOAD DOS MATERIAIS DE CAMPANHA!

BACKDROP

CARTAZ A3

FAIXA

VÍDEOS PARA PAINEL ELETRÔNICO

NOTÍCIAS

07 de junho de 2022

Posto de combustível de Campinas vira ponto de doação por um dia

Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) ganha nesta terça-feira, 7 de junho,  mais um local para realizar coleta de sangue em Campinas. O posto de combustíveis “Shell Andorinhas” fica na Avenida Norte-Sul 2101, no bairro do Cambuí. As doações podem ser feitas das 8h30 às 12h.

 

A iniciativa junto ao Shell Andorinhas veio através do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), que pelo quinto ano consecutivo apoia a campanha Junho Vermelho do Hemocentro.

 

A Junho Vermelho visa incentivar as doações neste mês, que tradicionalmente é crítico por conta do frio e das férias, que fazem com que menos pessoas se dirijam ao Hemocentro. O objetivo principal é manter os estoques de sangue em níveis seguros para que não haja desabastecimento.

 

Conheça os postos fixos de coleta que Hemocentro mantém nas cidades de Campinas, Sumaré e Piracicaba.

 

Clique aqui para saber onde serão realizadas as coletas de sangue durante o mês de junho.

30 de maio de 2022

Junho Vermelho é lançado e Recap conta com apoio dos postos!

Ontem o Hemocentro da Unicamp fez o lançamento oficial do Junho Vermelho 2022 que tem como tema: “Eles vestiram a camisa e doaram sangue. Vem doar também!”. Por mais um ano, o Recap é parceiro oficial desta importante campanha para estimular as doações.

No evento, que aconteceu no Hemocentro nesta segunda-feira, estiveram presentes o diretor do sindicato, Rodrigo Spadaccia Queiroz, e o gerente executivo, Caio Augusto. Eles receberam, em nome do Recap, o certificado de empresa parceira, com os agradecimentos aos postos de combustíveis pelo importante apoio nos últimos cinco anos!

Vamos continuar ajudando!

Esse reconhecimento mostra a importância do Recap e dos postos na divulgação do Junho Vermelho, afinal os postos de combustíveis estão nas principais ruas e avenidas das cidades, com grande visibilidade e apelo à população!

Por isso, voltamos a contar com nossos associados!

No site do Recap já estão disponíveis materiais que poderão ser impressos ou divulgados nas mídias digitais dos postos. Acesse e compartilhe com seus clientes e colaboradores! Aproveite e mobilize também seus amigos e familiares para que façam as doações. Vale lembrar: o sangue é o combustível essencial para a vida!

Novidade!

Durante o lançamento, o Hemocentro da Unicamp fez uma emocionante solenidade destacando a importância das doações, principalmente no mês de junho que, é quando os estoques ficam mais críticos, por conta do frio que faz com que menos pessoas doem. Além disso, foi destacada a importância também dos doadores de medula óssea. Mais informações no site: https://www.hemocentro.unicamp.br/