ÁREA DO ASSOCIADO

RELEASES RECAP

11 de julho de 2019

COM CAMPANHA DO HEMOCENTRO E RECAP, JUNHO SUPERA EM 7,5% A MÉDIA DE DOAÇÃO DE SANGUE NA REGIÃO DE CAMPINAS

Ao longo de junho, o Hemocentro da Unicamp e o Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) realizaram a campanha para estimular a doação de sangue. O período é escolhido porque neste mês, historicamente, o número de doadores cai e o estoque …

13 de maio de 2019

CORDEIRÓPOLIS CONTA COM 5 PONTOS DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Campinas e cidades da região passam a contar com centenas de pontos de coleta de lixo eletrônico, através do Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônicos” do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis. Cordeirópolis é uma das cidades que recebe a ação com cinco postos participantes.

02 de maio de 2019

CONFIRA A NOTA ENVIADA PELO RECAP AOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA SOBRE A CONCENTRAÇÃO NO SETOR DE DISTRIBUIÇÃO

O Recap, Sindicato dos Postos de Combustíveis que representa mais de 1400 revendedores varejistas em 90 cidades do interior de São Paulo, alinha-se aos anseios do consumidor em busca de um mercado competitivo que produza preços mais justos dos combustíveis no país.

23 de abril de 2019

ARARAS GANHA 10 PONTOS PARA DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO ATRAVÉS DE PROGRAMA DO RECAP

Araras é uma das 90 cidades que passa a contar com pontos de coleta de lixo eletrônico, através do Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico” do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região. Só em Araras são dez postos equipados com espaço para que a população deixe seu lixo eletrônico, com a garantia de que ele será destinado …

12 de abril de 2019

MOGI MIRIM E MOGI GUAÇU SE TORNAM PONTO DE APOIO SUSTENTÁVEL COM 14 LOCAIS PARA DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO

A região de Mogi Mirim é uma das contempladas com o projeto “Ecotroca+Descarte Eletrônico” do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis), ganhando diversos pontos para destinação correta de itens como pilhas, baterias e eletrônicos. Os locais para descarte estão espalhados pelos postos …

12 de abril de 2019

ATIBAIA E BRAGANÇA PAULISTA GANHAM 19 PONTOS PARA DESCARTE DO LIXO ELETRÔNICO

Com ação do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis), Atibaia ganhou neste mês de abril cinco pontos para a descarte sustentável do lixo eletrônico e Bragança Paulista, 14 espaços. Eles ficam nos postos de combustíveis dos dois municípios e se tornam um ponto de apoio para a população, visando sustentabilidade e também a facilidade para os consumidores …

08 de abril de 2019

COM PROGRAMA DO RECAP, INDAIATUBA GANHA 26 NOVOS PONTOS DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Indaiatuba ganhou, neste mês de abril, 26 novos pontos de coleta de lixo eletrônico, através do Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico” do Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis). Além de mais opções, a cidade ganha espaços em locais estratégicos e de fácil acesso à população, já que estão instalados nos postos de combustíveis participantes. Ao todo, 90 municípios …

08 de abril de 2019

PIRACICABA GANHA 33 PONTOS DE DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Cidades da região passam a contar com centenas de pontos de coleta de lixo eletrônico, através do Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico” do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis. Piracicaba é um dos municípios e já tem 33 postos com este importante ponto de apoio aos consumidores. Augusto César Mafia é proprietário de uma rede de postos …

08 de abril de 2019

POSTOS DA REGIÃO DE JUNDIAÍ VIRAM LOCAIS DE DESCARTE SUSTENTÁVEL DO LIXO ELETRÔNICO

Jundiaí e cidades da região passam a contar com pontos de coleta de lixo eletrônico a partir desse mês de abril, através do Programa “Ecotroca + Descarte Eletrônico” do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis. Só em Jundiaí são 24 postos participantes, além de Várzea Paulista (seis), Campo Limpo (cinco), Itupeva (oito), Itatiba (onze) e Jarinu (dois).

08 de abril de 2019

EM VINHEDO, “ECOTROCA+DESCARTE ELETRÔNICO” GANHA APOIO DA PREFEITURA E DISPONIBILIZA 12 PONTOS DE COLETA

Vinhedo é uma das cidades que recebeu neste mês de abril o Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico”, passando a contar com 12 pontos de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa é do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis, e os espaços estão espalhados pelo postos participantes. Ao todo, 90 municípios da área …

29 de março de 2019

POSTOS DA REGIÃO DE CAMPINAS VIRAM LOCAIS DE DESCARTE SUSTENTÁVEL DO LIXO ELETRÔNICO

Campinas e cidades da região passam a contar com centenas de pontos de coleta de lixo eletrônico, através do Programa “Ecotroca+Descarte Eletrônicos” do Recap, o Sindicato dos Postos de Combustíveis. Só em Campinas são 110 postos participantes, mas ao todo, 90 municípios receberão a ação ainda neste primeiro semestre, totalizando quase 600 locais.

19 de março de 2019

FECOMBUSTÍVEIS E RECAP SE MANIFESTAM SOBRE AUMENTO DE 27,8% DO PREÇO DA GASOLINA NAS REFINARIAS

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e o Sindicato dos Postos de Campinas e Região (RECAP) informam que os custos da gasolina nas refinarias Petrobras aumentaram 27,8%, de 09 de janeiro de 2019 a 19 de março de 2019. No mesmo período, o óleo diesel acumula alta de 15,6%.